Família Camponesa poderá ser expulsa no Município de Alcântaras

A Comissão Pastoral da Terra Ceará, no dia 28 de novembro de 2011, foi informada, através de agentes da CPT Sobral, do problema enfrentado por Maria de Fátima Elias do Nascimento, camponesa, viúva, residente no Sítio Fidalgo, situado no município de Alcântaras – Ceará, que a mesma poderá ser despejada com sua família, nesta quarta-feira, 30 de novembro de 2011.

Esta senhora vive há anos com sua família numa propriedade de Nelson Guimarães e Teresinha de Jesus Guimarães, os quais receberam a propriedade de herança de seus pais. Dona Fátima, reside e trabalha nesta propriedade rural desde criança, pois, seu pai era responsável pela área.

No dia 25 de novembro, sexta-feira passada, Dona Fátima recebeu um Mandato de Citação e Intimação, expedido pelo Dr. Hyldon Masters Cavalcante Costa, Juiz de Direito, que responde pela Comarca Vinculada de Alcântaras, Processo Nº 897/2011, Ação de Manutenção de Posse c/c Perdas e Danos e Pedido de Liminar, obrigando-a a desocupar o quarto onde mora no prazo de 48 horas.

Dona Fátima, além de morar na propriedade há mais de meio século, pagando pesadas rendas aos patrões, agora em idade avançada e com sérios problemas de saúde, passa por coerção e pressão para deixar o espaço onde sempre viveu, sem nenhum direito garantido e ainda obrigada a pagar indenização.

Temendo que Dona Fátima seja obrigada, por força policial a deixar sua casa, e isso venha complicar seu estado de saúde, e até mesmo por uma questão de direito, a CPT Ceará vem a público denunciar este fato e solicitar apóio para esta família camponesa, ameaçada no tocante a garantia de seus direitos.

Comissão Pastoral da Terra Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARTIGO: A Romaria da Santa Cruz do Deserto no Caldeirão

CPT- Ceará Provoca Audiência Publica na Assembléia Legislativa do Ceará, para discutir a aplicabilidade da Lei 17.582/2021