Nota de agradecimento da ASA

Companheiros e companheiras,

Queremos começar esse novo ano celebrando com vocês algumas conquistas e avanços na nossa batalha para continuidade das ações de convivência com o Semiárido desenvolvidas pela ASA em parceria com o MDS.
Após dez dias do ato em Petrolina, onde reunimos mais de 15 mil pessoas, o MDS firmou um aditivo para os próximos três meses, o que nos possibilita a continuidade do P1MC e do P1+2. Para além disso, o MDS assumiu o compromisso de definir os parâmetros para a celebração de novos termos de parceria, sendo um da primeira e outro da segunda água, o que garantirá a sequência de nosso caminho.
Sabemos que isso só foi possível graças à mobilização de várias frentes, a exemplo do apoio de alguns parlamentares, da própria sociedade civil organizada, dos movimentos sociais, de alguns jornalistas/comunicadores e veículos de comunicação e, principalmente, de todas as organizações que fazem a ASA, que não hesitaram em levar o povo do Semiárido até Petrolina, numa demonstração da força e da capacidade organizativa desta Articulação.
Para ASA, toda essa situação apenas explicita o conflito vivenciado por todos nós da sociedade civil no que diz respeito à participação das entidades na definição execução e controle social das políticas, assim como no acesso aos recursos públicos, questão essa que não teve solução no governo Lula e nem teve, até o momento, no Governo Dilma.
Portanto, a nossa luta continua. Precisamos permanecer juntos, mobilizados, embora estejamos certos de que avançamos na direção de onde queremos chegar, que é na consolidação de uma política de convivência com o Semiárido onde a sociedade seja ativa na construção desse processo.
De nossa parte reafirmamos nosso empenho no diálogo e na construção deste caminho e reafirmamos que a maior parte dele, hoje, depende da vontade e decisão politica do Governo de efetivar os compromissos assumidos com a ASA.

Coordenação Executiva da ASA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARTIGO: A Romaria da Santa Cruz do Deserto no Caldeirão

CPT- Ceará Provoca Audiência Publica na Assembléia Legislativa do Ceará, para discutir a aplicabilidade da Lei 17.582/2021