CPT REALIZA ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO

“De onde vem e para onde vai o campesinato”
Esse foi o tema que motivou o debate do encontro nacional de Formação da CPT.
O Encontro reuniu Cerca  70 agentes da CPT de todos os estados do Brasil de 17 a 20 de Outubro de 2012 no Centro de Formação Vicente Cañas, em Luziânia (GO)
No primeiro momento do Encontro, os representantes dos regionais da CPT apresentaram um pouco da realidade das categorias sociais com as quais  trabalham e acompanham na base. Suas dificuldades, suas principais lutas e, também, suas conquistas e boas experiências comunitárias. Com ajuda dos professores Jadir Pessoa, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e Leonilde de Medeiros, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), os agentes da CPT refletiram, debateram e aprofundaram  sobre o processo de formação do campesinato no Brasil, suas particularidades e como esse processo se expandiu por todo o país. Na sexta-feira, dia 19, o encontro teve a assessoria do engenheiro agrônomo e assessor da Via Campesina, Horácio Martins, para refletir o futuro do campesinato e a atuação da CPT nesse caminho. Concluindo, o Sábado dia 20, foi reservado para firmarmos os compromissos a partir dos conhecimentos acumulados. Por Tanto, Podemos afirmar que mesmo diante de tantos desafios colocados, saímos desse momento cada mais fortalecidos e comprometidos em continuarmos contribuindo com a caminhada dos camponeses e camponesas do nosso Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARTIGO: A Romaria da Santa Cruz do Deserto no Caldeirão

CPT- Ceará Provoca Audiência Publica na Assembléia Legislativa do Ceará, para discutir a aplicabilidade da Lei 17.582/2021