CPT CEARÁ REALIZA ENCONTRO DO CONSELHO AMPLIADO EM FORTALEZA


Nos  dias 20 e 21 de Fevereiro de 2014 a CPT- Comissão Pastoral da Terra do Estado do Ceará, realizou o primeiro encontro do Conselho Ampliado do ano o grande objetivo do referido encontro foi retomar as discussões sobre a caminhada  da nossa pastoral,fortalecer a nossa mística e identidade, como também planejar as ações que deverão ser desenvolvidas durante esse novo ano que começa. 

Iniciamos o encontro com um estudo sobre  a Campanha da Fraternidade  2014- Fraternidade e Trafico Humano e também fizemos um Aprofundamento sobre o Trabalho Escravo no Ceará. 

Depois tivemos diversos momentos de Debates  sobre o Congresso dos 40 anos da CPT no Brasil, O encontro da Grande Região Nordeste que deve acontecer de 13 a 16 de Maio em Juazeiro da Bahia, Tambem encaminhamos nossa participação na 5ª Semana Social Nordestina que acontece de 04 a 06 de Abril em Lagoa Seca PB.



Foi um momento muito rico de reencontro, Informação e Troca de Experiência, destacamos ainda a presença do Frei Luciano Bernadi membro da Coordenação Nacional da CPT que também contribuiu significativa com  nas reflexões durante todo o encontro e do Professor Levi e a Lia que apresentaram pra gente um documentário sobre Migração.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARTIGO: A Romaria da Santa Cruz do Deserto no Caldeirão

CPT- Ceará Provoca Audiência Publica na Assembléia Legislativa do Ceará, para discutir a aplicabilidade da Lei 17.582/2021