SUSTENTABILIDADE INSTITUCIONAL

Toda instituição deve capacitar-se para apontar caminhos para solução dos problemas a partir da dimensão dos mesmos. A CPT acompanha comunidades camponesas no enfrentamento a conflitos históricos, porém, com sérios agravantes na atualidade, sem deixar de reconhecer os avanços. A CPT tem consciência da necessidade de fortalecer-se internamente para um acompanhamento mais qualificado às comunidades camponesas e orientações mais lúcidas nos caminhos a serem seguidos. Por isso, busca realizar ações de fortalecimento institucional desde as bases, em suas equipes, como também a nível regional, capacitando seus agentes para uma atuação pastoral e política mais exitosa e para a construção de alternativas de sustentabilidade da própria instituição. 
Diante deste contexto, a CPT tem consciência da necessidade de continuar se fortalecendo institucionalmente. O processo até o momento vivido foi de muitos ganhos, porém, precisa ser continuado. A nível regional e nas equipes foram desenvolvidas atividades de Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Sistematização (PMAS), atingindo 87 agentes das equipes diocesanas, capacitando-os para que estes efetivem um procedimento contínuo de monitoramento, avaliação e sistematização junto aos grupos beneficiados. Acreditamos que essa nova fase vai contribuir para uma ação mais qualitativa e eficaz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARTIGO: A Romaria da Santa Cruz do Deserto no Caldeirão

CPT- Ceará Provoca Audiência Publica na Assembléia Legislativa do Ceará, para discutir a aplicabilidade da Lei 17.582/2021