CPT DIOCESE DE IGUATU REALIZA INTERCAMBIO DO PROJETO BIOÁGUA


A CPT Comissão Pastoral da Terra da Diocese de Iguatu, vai implementar o Projeto Bio água. A tecnologia de reuso de água servida a partir do Bio água Familiar consiste num processo de filtragem por mecanismos de impedimento físico e biológico dos resíduos presentes na água cinza, sendo a matéria Orgânica biodegradada por uma população de micro-organismos e minhocas).

Com a digestão e absorção da matéria orgânica retida na água pelas minhocas, ocorre a retirada de seus principais Poluentes. A água de reuso é utilizada num sistema fechado de irrigação destinado à produção de hortaliças, frutas, plantas medicinais e outros tipos de alimentos.

Para conhecermos melhor este projeto no ultimo dia: 24 de Fevereiro de 2014 visitamos a experiência já implementada no Colégio Liceu em Senador Pompeu. Foi um momento muito interessante de troca de partilha e intercâmbio onde tiramos as duvidas que existiam sobre o referido projeto.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARTIGO: A Romaria da Santa Cruz do Deserto no Caldeirão

CPT- Ceará Provoca Audiência Publica na Assembléia Legislativa do Ceará, para discutir a aplicabilidade da Lei 17.582/2021