Igreja Católica realizará na próxima quarta-feira (15) reunião para discutir a situação hídrica no Ceará

O Estado enfrenta a pior seca dos últimos 55 anos.

 Uma reunião para tratar da situação hídrica no Ceará será realizada na próxima quarta-feira, 15 de outubro, às 8h30min, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, da Arquidiocese de Fortaleza e contará com a presença de agricultores e agricultoras de municípios cearenses, representantes das dioceses, entidades que atuam  na convivência com o semiárido e do Secretário Estadual de Desenvolvimento Agrário, Antônio Rodrigues de Amorim.
Segundo informações da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), esta é a pior seca dos últimos 55 anos no Estado. Dos 184 municípios cearenses, 176 decretaram situação de emergência, o que representa 96% do total.
A decisão de realizar a reunião foi feita por representes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste I, Comissão Pastoral da Terra (CPT) Ceará, Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP) e Cáritas Regional Ceará que reforçam a preocupação com essa situação.  
      A Igreja Católica está empenhada na busca por soluções locais para as necessidades de consumo humano, animal e para a produção nas diversas regiões, por isso, a reunião deverá discutir a problemática da seca e exigir medidas para uma política de águas mais justa.
           
Serviço:           
Reunião para discutir a situação hídrica no Ceará
Data: 15 de outubro de 2014
Horário: 08h30min às 12h
Local: Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja
Endereço: Av. Dom Manuel, nº 339 (Entrada pela Rua Rodrigues Jr, nº 300)

Mais informações:
CNBB Regional NE I:  (85) 3252-4046 / Thiago Valentim - CPT Ceará -  (88) 96279567

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARTIGO: A Romaria da Santa Cruz do Deserto no Caldeirão

CPT- Ceará Provoca Audiência Publica na Assembléia Legislativa do Ceará, para discutir a aplicabilidade da Lei 17.582/2021