Entidades parceiras da ação quaresmal suíça Fastenopfer participaram de Encontro anual do Programa Brasil

Durante o evento, também foi debatida a temática das mudanças climáticas.

Foto: Thiago Valentim
A Comissão Pastoral da Terra (CPT) Ceará participou dos dias 29 a 31 de outubro, no Rio de Janeiro, do encontro anual da Fastenopfer, uma entidade da cooperação internacional da Suíça que apoia instituições brasileiras, como a CPT. O encontro teve como objetivos avaliar e planejar as atividades do Programa Fome de Direitos e Dignidade (FD&D).
     Durante o evento, os parceiros, também, debateram sobre a temática das mudanças climáticas, as perspectivas, as políticas nacionais e internacionais que permeiam essa discussão.
O coordenador regional da CPT Ceará, Thiago Valentim esteve presente no encontro e fez uma avaliação positiva do evento. “Este encontro anual é sempre muito rico, pois proporciona um intercâmbio das diversas experiências desenvolvidas pelos parceiros em vários cantos do país e a possibilidade ainda de debater em conjunto sobre temas que envolvem o trabalho dos parceiros e a conjuntura política, social, econômica, eclesial e eclesiástica”, disse.
 O encontro contou, ainda, com a presença de Tobias Buser, responsável pelo Programa Brasil e Luciano Padrão, assessor do Programa.
Entre os parceiros de Fastenopfer estão: as CPTs dos estados do Ceará, Tocantins, Piauí, o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) de Goiás/Tocantins,  Instituto de Estudos da Religião (ISER), Agência de Informação Frei Tito para a América Latina (ADITAL), Rede Jubileu Sul, Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP), Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS) e Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARTIGO: A Romaria da Santa Cruz do Deserto no Caldeirão

CPT- Ceará Provoca Audiência Publica na Assembléia Legislativa do Ceará, para discutir a aplicabilidade da Lei 17.582/2021