CPT realizou Assembleia Diocesana em Sobral

Pastoralidade e missão evangelizadora foram debatidos no evento.

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Diocese do município de Sobral  esteve reunida nos dias 3 e 4 de dezembro para avaliar a caminhada no ano de  2014 e planejar as ações para o próximo ano.
Como de costume, o início das atividades foi marcado pelo momento de  mística e espiritualidade para fortalecimento da identidade do grupo.
A professora, Aldiva Sales, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) participou da assembleia e fez uma análise da atual conjuntura política. “Foi um momento de muita reflexão, debate e de firmarmos cada vez mais o nosso compromisso com as lutas e as causas sociais”, disse Claudiano Sobral, da coordenação da CPT Ceará.
Foto: Claudiano Sobral
    Houve, ainda, a leitura do discurso do Papa Francisco feito durante o Encontro Mundial de Movimentos Populares realizado em outubro, no Vaticano, o documento serve de estímulo à luta na defesa dos excluídos e traz subsídios para a defesa  dos oprimidos dentro da Igreja. O estudo e aprofundamento sobre a pastoralidade e missão evangelizadora da CPT e o planejamento das ações para 2015, também, foram realizados durante a assembleia.

*Informações enviadas por Claudiano Sobral, coordenação CPT Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARTIGO: A Romaria da Santa Cruz do Deserto no Caldeirão

CPT- Ceará Provoca Audiência Publica na Assembléia Legislativa do Ceará, para discutir a aplicabilidade da Lei 17.582/2021